Diário de uma Vegetariana!

Olá galerinha do Geração Touch! Tudo bem com vocês?

Sejam bem-vindos ao nosso blog e esse é o primeiro post do “Diário de uma Vegetariana”.

Comecei o processo para o vegetarianismo há cerca de 8 anos e na verdade eu não sabia muito sobre esse assunto, só não queria mais comer carne e ponto. Nunca me importei que denominação minha alimentação teria ou o que as pessoas achariam disso.

Eu não vejo o vegetarianismo como uma dieta (que só envolve alimentação), vejo como uma escolha de vida.

Tudo começou quando cursava a faculdade de Agronegócio, nós tínhamos aulas de “Pequenos e Grandes Animais”. Nessas aulas acompanhávamos desde a fertilização até o abate das criações, creio que por já ter uma ligação muito forte com animais desde criança, essas aulas mexeram muito comigo e então resolvi parar de comer carne de bovinos e suínos, pois sabia que não conseguiria parar de uma vez com todos os tipos.

vector-1511847_960_720Foi difícil pra mim, porque eu gostava da carne, nunca fui hipócrita de dizer que “ah é um tipo de comida ruim”, porém, ia na contra mão com a minha filosofia de vida.

Cheguei em um ponto que era mais difícil aguentar o peso da minha consciência do que deixar de comer a carne. Eu pensava como posso amar tanto um animal e comer a carne dele? Minhas atitudes não condiziam com o que eu sentia.

Fiquei cerca de 2 anos me alimentando assim e então resolvi parar com a carne de frango e peixe também (sim peixe é carne, por mais que perguntem sempre “Nossaaa, mas nem peixe?).

Hoje meu consumo de alimentos a base de origem animal é bem baixa e estou quase conseguindo reduzir ao máximo. Porque na sociedade que vivemos, infelizmente há coisas que são de origem animal que nem imaginamos.

Tenho certeza que vou aprender muito com essa espaço aqui no blog, porque terei que pesquisar em uma escala muito maior sobre os assuntos para trazer à vocês.

Não estou aqui para “pregar” o que é certo e o que é errado, só vou passar minha experiência e dar dicas para quem quer aprender um pouco mais sobre essa escolha.

Vocês terão dicas de produtos cruelty free, alimentação, afiliação em sites, e muitas coisas legais sobre esse assunto, também trarei posts com uma pitada de humor, nem tudo é a ferro e fogo e ao contrário do que a mídia costuma transmitir a maioria dos vegetarianos e veganos não são extremistas que querem “enfiar” na cabeça das pessoas a cultura do não consumo de carne.

Não me sinto mais evoluída e nem melhor do que ninguém pela minha escolha, mas sinto que posso ajudar com informações quem quer seguir essa filosofia de vida.

E quando falamos em amar os animais, são todos os tipos e isso inclui o ser humano.

Mas quem são os veganos? O que eles comem? Onde eles vivem? De onde vieram? Para onde vão? Tudo isso você encontra aqui no Geração Touch!

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.”

Definição criada pela The Vegan Society, da Inglaterra, mais antiga entidade vegana do mundo.

Já vou aproveitar esse post de introdução para indicar um site muito legal, para que você aprenda um pouco mais sobre essa filosofia de vida.

O site é o VISTA-SE (clique na imagem), o maior portal vegano do Brasil., você encontrará notícias, receitas, eventos, vídeos, enfim, muita coisa legal para adquirir conhecimento.

Capturar

Se você quer muito deixar de comer carne, tente de verdade, deixe acontecer no seu tempo, tentar é sempre melhor que desistir.

Espero que tenham gostado do post de hoje e se você resolveu deixar o veganismo entrar na sua vida, jamais se deixe abater por comentários maldosos, lembrem-se sempre:

“O que os outros pensam de você é problema exclusivo deles.”

 

helo

6 comentários em “Diário de uma Vegetariana!”

  1. Nossa Helô amei o seu post, nem me imagino tirando totalmente a carne da minha vida, porém já aderi a segunda sem carne tem 3 semanas e até então estou gostando muito, pois não costumo comer muitos legumes e com esta nova pratica toda segunda estou conseguindo comer muitos legumes que não “curtia” muito. E para você ver que gostei muito aderi também a sexta sem carna, não sei se existe mais to fazendo nas sextas feiras também e o melhor é que meu marido ta entrando na onda também. Beijos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Olá Helô,parabéns pela iniciativa. Mas cuidado para não confundir as definições de veganismo vegetarianismo. Veganismo é uma filosofia voltada ao respeito e compaixão pelos animais e vegetarianismo é uma dieta. Meu nome é Sergio Levy e sou editor da Vegan News e do blog Veganoia (no face) de culinária vegana.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s