Nós somos a Geração Touch. Você sabe me dizer quem você é?

Sejam Bem Vindos por aqui queridos leitores!!!

Perguntinha simples, você sabe quem nós somos?

Somos a Geração Touch!

Mas calma, somos, quero dizer sobre os sete colunistas desse lindo Blog que está lendo nesse exato momento, mas também sobre você.

img_1471
Imagem: Creative Commons

Sim, nós todos somos a geração touch, a geração da globalização, da tecnologia, do imediato e em constante atualização, que tem o mundo na palma da mão dentro dos nossos Smartphones. Em um clique sabemos sobre a temperatura, traçamos uma rota, lemos jornais, livros, interagimos com os amigos, marcamos festas, fazemos cursos, faculdade e pós-graduação, curtimos, seguimos, marcamos encontros e conversamos com quem está do outro lado do mundo.

As possibilidades são tão vastas que é impossível descrever tudo que podemos alcançar pela tela do celular ou tablet.

Somos a geração que pode saber de tudo em uma simples consulta ao Google!

Na verdade, quase tudo…

Bom, tem questões que nem o Google, nem mesmo a criativa Siri podem responder por nós mesmo. Estamos imersos a maioria do tempo nessa chuva de conhecimento tecnológico e as vezes é difícil acreditar que existam perguntas que não possam ser respondidas em um buscador qualquer da internet, mas pense bem, existem.

Sabe aquelas questões que estão escondidas dentro de cada um de nós? Aquelas que nos tornam quem somos? Nossos medos, sentimentos, duvidas, reflexões, a forma de agir e pensar, como a gente interage com o mundo, o que acreditamos, nossas escolhas, questionamentos de que caminho seguir, que decisão tomar, qual luta é importante travar, questões que fazem de você quem você é, essas inquietações só podem ser respondidas por nós mesmos.

Por muitas e muitas vezes acabamos por nos alimentar de tanta tecnologia e informação todos os dias que esquecmos de olhar para dentro, para quem somos e para onde queremos chegar ou ser.

Minha intenção em estar aqui junto com vocês é servir de ferramenta entre esse gigante mundo tecnológico e o mundo individual, o infinito que vive dentro de cada um de vocês que estão lendo essa coluna nesse exato momento e podermos juntos criar estímulos de reflexão e conhecimento mutuo, fazendo que o mundo robótico seja mais humano e nos engrandeça de maneira a afinar nossos comportamentos, sentimentos e o autoconhecimento individual.

Então, já que estamos aqui no Geração Touth iniciando um Ciclo, te convido a experimentar um exercício junto comigo, parar por alguns minutos, respirar e refletir, quem é você de verdade? Sem rótulos e sem pudor, só você com você mesmo.

Essa simples perguntinha pode ter efeitos extremamente positivos na sua vida, te dando base a decidir suas prioridades, fazendo com que você descubra qual caminho seguir com segurança e firmeza, pois você sabe o seu propósito, se conhecer também irá aumentar drasticamente sua auto estima, pois você conhecerá seu valor e todas as qualidades que tem, também te ajudará a evoluir, pois terá conhecimento de seus pontos fracos e de menor habilidade e diariamente terá controle emocional em diferentes situações da vida. Não é incrível?

Bom, não seria justo eu te fazer essa pergunta tão intima e pessoal e não falar sobre mim certo? Certo!

Eu sou a Ju, Psicóloga, criadora e redatora do Blog Descomplica os Trinta, uma eterna aprendiz, amo me conhecer diariamente e conhecer as diferenças entre as pessoas, saber opiniões que mudem minha maneira de entender um assunto e ver a vida, tento organizar tudo e todos na minha cabeça, sou controladora, mas fora dela é um desastre, estou para ver alguém mais bagunceira que eu, penso em pelo menos cinco coisas antes de levantar da cama e estarei com vocês aqui no Geração Touth toda Terça-Feira, abordando temas que nos tirem da caixinha e zona de conforto, o objetivo é podermos refletir juntos, desmistificar padrões e aprender sempre, quero evoluir semanalmente com vocês e claro, trazer bastante conteúdo interessante para gente interagir.

Topam?

Então, até semana que vem!!!

Deixe nos comentários suas expectativas sobre a Geração Touch e me conta o que você gostaria de ver por aqui.

Bem vindos ao Geração Touch ♥

Ju Pass

Foto de Capa: Creative Commons

 

ju p

5 comentários em “Nós somos a Geração Touch. Você sabe me dizer quem você é?”

  1. Olha Jú, as vezes eu me pergunto, quem sou eu? To no caminho certo? Será que eu to feliz? hahahaha
    E quando bate a TPM? Aí ferra tudo hahahahaha
    Já sou fã do Descomplica né? E aqui só vai complementar e ajudar ainda mais a gente a se entender.
    :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s