Segunda sem carne! Descubra novos sabores.

Olá galerinha veg, simpatizantes, go vegan, futuros companheiros de batalha! Vocês conhecem a “Segunda sem Carne?”. Hoje eu quero contar sobre essa campanha maravilhosa que cresce cada dia mais.

A segunda-feira é conhecida mundialmente como o dia das mudanças, então eu te convido a embarcar nessa campanha, sem amarras, sem obrigações, somente conheça, teste e escolha por si o caminho a seguir.

Essa ideia é antiga, surgiu durante a primeira guerra mundial, retornou durante a segunda guerra e ganhou força em 2009 com o apoio de Paulo McCartney (vegetariano há mais de 30 anos) que é padrinho da causa.

A campanha surgiu no Brasil em meados de 2009 promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a Prefeitura de São Paulo, mas ela teve tanto sucesso que está em constante crescimento até os dias de hoje e abrange todos os estados do nosso país.

vegan-1433238_960_720

Como posso participar da campanha?

É simples de entender, consiste em passar um dia da semana sem ingerir alimentos de origem animal. Mas claro que você pode começar aos poucos, com uma refeição no dia, por exemplo. A proposta é aderir a campanha na segunda-feira, porém, fica a sua escolha, o dia que fica mais viável.

E é isso minha gente! Simples demais.

Dessa forma você pode se abrir para novos sabores, sair da mesmice de que comida é arroz, feijão, carne e salada e passar a conhecer as milhares opções gastronômicas que temos.

Mas porque devo aderir a campanha?

O meu foco principal é por amor aos animais, eu simplesmente não consigo ingerir carne porque é contra a minha ética, contra o que acredito para minha vida, mas além dos animais a campanha propõe benefícios ao nosso planeta, a sociedade e a alimentação saudável pela saúde das pessoas.

Eu não vou tentar te convencer do que é certo mas eu quero te convidar a participar. E foi pensando nisso que eu convidei meus companheiros de Geração Touch a participar desse “desafio”, e na próxima semana tem a experiência de cada um com a campanha aqui na postagem de segunda.

Se você achou interessante a ideia vou deixar aqui embaixo os links do site e fanpage da campanha:

Facebook Segunda Sem Carne

  Site Segunda Sem Carne

Essa campanha é apoiada por pessoas de todo o mundo, entre elas Gilberto Gil, Marisa Monte, Ellen Jabour, Yoko Ono, Cléo Pires, Paul McCartney, Zélia Duncan, Diogo Vilela, Banda Raimundos, Luisa Mell, Marcos Palmeira, Yasmin Brunet, Sabrina Sato, Oswaldo Montenegro, Lúcio Mauro Filho, Murilo Rosa e muitos mais.

Assista esse vídeo que vai clarear ainda mais sobre a campanha e vem apoiar você também 😉

segunda sem carne II.png

Recentemente a cidade de Paulicéia/SP adotou o programa nas escolas públicas.

“Estamos felizes em adotar a campanha Segunda Sem Carne com a Humane Society Internacional (HSI). Fornecer refeições baseadas em vegetais às crianças, permitirá futuros adultos mais saudáveis“ (Prefeito Municipal Ermes da Silva).

Nós que defendemos a causa temos um trabalho de formiguinha para dissipar a informação sobre o vegetarianismo.

Acredito que nada precisa ser forçado e nem a base de “tratamento de choque” como por exemplo, forçar as pessoas a assistirem documentários do tipo “a carne é fraca”. Cada um tem que fazer as escolhas no seu tempo e por sua vontade. Da mesma forma que me irrita profundamente ficarem tentando mudar minha perspectiva de vida e praticamente me obrigar a comer carne. Eu não faço isso com quem optou por se alimentar de carne, simplesmente convido a conhecer esse “meu mundo”.

Já me sinto feliz quando algum amigo diz que diminuiu seu consumo de carne ou que experimentou a segunda sem carne e aderiu pra vida e muito mais quando minha mãe ou meu namorado me diz “nossa até que essa comida veg é gostosa” e opta por fazer uma refeição assim comigo.

unnamed

Não vamos mudar o mundo do dia para noite, temos que entender que cada pessoa tem seu tempo, sua cultura,  por mais que seja dolorido para nós que defendemos a causa.

Até 1888 os negros eram escravizados, até 1932 mulheres não tinham poder de voto, até inicio de 2017 homossexuais não podiam firmar sua união perante a lei e todos aqueles que discordavam das ideias da época eram taxados como rebeldes loucos e hoje é o que acontece com quem defende a causa veg, mas o mundo está em constante evolução e estamos ganhando força a cada dia, não podemos parar 🙂

Gostou da ideia? Então confere esse link que pode te ajudar com algumas receitinhas, descobrirá que vegetarianos não comem só alface e aceite o desafio para a próxima semana.

Espero que tenham gostado e o planeta agradece 😉

P.S.: Não nem peixe 😛

Foto de capa: Divulgação segunda sem carne.

 

helo

6 comentários em “Segunda sem carne! Descubra novos sabores.”

    1. ♫♪ Eu vou jogar meu mato na sua cara ♫♪ hahahahaha
      Estou aqui para quebrar paradigmas e mostrar que sim, nós vegetarianos pertencemos ao planeta Terra, e não “não comemos nem peixe” e nem só alface 😡
      Espero que goste das novidades que estão por vir 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s