Por que ler é bom demais!

Olá meu povo, como estamos? Eu fiquei muito, mas muito feliz quando recebi o convite para ser colunista do Geração Touch. E aqui começamos a coluna Club da Leitura, que será comandada pela pessoinha que vos escreve…

Ok ok… mas quem és tu cara pálida?! Apresente-se por favor? Então, meu nome é Hanna Carolina, tenho 28 anos, sou carioca e moro na região conhecida como Baixada Fluminense. Sou bióloga, com mestrado em Ecologia e Evolução e trabalho com Paleontologia… Sim! Eu lido com fósseis que viveram, literalmente, na idade dos dinos! =)

E como nem só de paleonto (como carinhosamente chamamos nossa profissão) vivemos, eu também sou amante da natureza viva. Então amo uma trilha. Ainda não tive a oportunidade de sair do Rio desbravando as matas, mas sempre que posso me aventuro pelas matas cariocas e me surpreendo com cenários lindos da Cidade Maravilhosa! =) Apesar do meu medo de altura, cheguei a fazer aulas de escalada, mas ainda tenho certo receio quando preciso escalar algo durante uma trilha…

Além de bióloga e aventureira, sou uma “bookaholic”. Eu leio desde muito nova e sou simplesmente apaixonada pelo mundo dos livros, acho que antes mesmo do mundo da biologia… Estou com uma fila imensa de livros na estante, esperando ser lidos, mas sempre que vou numa livraria fico ligada numa vitrine com os lançamentos… afinal, nunca se sabe qual o título que pode entrar na minha fila de espera que só faz crescer! =p

Sou amante de bons livros, os de papel principalmente… no entanto, costumo andar com meu kindle… afinal, não existem limites quando a questão é literatura. Além disso, sou uma “leitora de guerra”, daquelas loucas que leem no metrô/trem, andando pelos corredores, na fila do ônibus… não importa onde seja, ler é a solução para curar o tédio! ^^

Hmm… bióloga, trilheira… bookaholic… acho que já ouvi isso em algum lugar… Sim, ouviu! Ou melhor, leu! =p Esse é o lema que você deve ter encontrado ao ver o meu blog, o Mundinho da Hanna. O blog surgiu em 2015, com o intuito de falar um pouco sobre as coisas que mais gosto no mundo… Séries, filmes, viagens, passeios, trilhas… e principalmente livros! =)

A paixão por livros é tamanha, que fui convidada a estar aqui, compartilhando com vocês! No Club da Leitura vocês irão encontrar toda quarta feira dicas de leituras, resenhas, opiniões… tudo que envolva o mundo mágico da literatura. Espero que curtam a coluna e sejam todos bem vindos a esse mundo maravilhoso que é o dos livros, onde você pode viajar por planetas e dimensões, países e continentes, ou até mesmo na sua cidade, sem precisar sair do seu cantinho… ler transforma, ler cura, ler ensina… e ler apaixona… que eu possa compartilhar dessa paixão com vocês! =)

Bjks e até semana que vem!

Hanna Carolina.

Imagem da capa: Creative Commons

hanna

6 comentários em “Por que ler é bom demais!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s