Contagem regressiva para a Bienal do Livro

 

Olá meu povo, como estamos? Quem é um leitor voraz (como eu) ou ama pagar mais barato nos livros (como eu também, rsrs) fica sempre esperando pelo evento mais fantástico do mundo, a Bienal do Livro. =)

Para quem não sabe, a Bienal é um evento de caráter internacional e ocorre alternadamente em São Paulo e Rio de Janeiro. Esse ano será aqui no Rio e, de acordo com os próprios organizadores:

Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

Para quem ainda não sabe, o evento começa no dia 31/08 (isso mesmo, amanhã!) e vai até 10/09. É um evento para todas as idades, gostos e opiniões… Lá é a oportunidade que você tem de encontrar autores famosos, sejam internacionais ou brasileiros, conversar com eles e ainda descolar uns autógrafos!

Isso sem contar os preços, que costumam ser mais em conta do que se fosse comprar os exemplares em livrarias/sites… Mas, para ter tudo isso em um único lugar, você precisa comprar o ingresso. Ah! Se você estiver em alguma dessas categorias pode pagar meia entrada, ou entrar gratuitamente no evento! =)

Uma dica importante, por experiência própria… se for na Bienal, compre o ingresso antecipado. Eles vendem o ingresso na hora também, mas eu tive que encarar uma fila quilométrica na última edição e perdi umas horinhas do dia… Não foi tão ruim, pois estava com uma amiga (minha parceira de Bienal, rsrs), mas ninguém gosta de ficar na fila, ainda mais quando é tão grande e o dia quente… =p

Se você ficou curioso(a) para saber quem vai estar lá durante esses 11 dias, é só conferir a lista de autores confirmados e se programar para ir no dia.  E… se mora ou está de passagem aqui no Rio por esses dias, mas nunca foi na Bienal do Livro, aconselho a ir. É uma experiência incrível, um dia super divertido e ainda a oportunidade de conhecer as pessoas que idealizaram os livros que muito provavelmente estão na sua estante e que você nunca imaginou que um dia pudesse vê-lo(a) ao vivo.

E, se já foi alguma vez, me conta o que achou da experiência. Bora papear! =)

Bjks!

Hanna Carolina.

Foto: Bienal do Livro Rio

 

 

 

2 comentários em “Contagem regressiva para a Bienal do Livro”

    1. É a quinzena que mais espero chegar! =) Livros sendo lançados, novos autores, conhecer o mais consagrados… É um evento pra família e pra ficar na lembrança o resto da vida! =)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s