12 Filmes para você viajar junto

Olá geração, tudo bem com vocês?

Confesso: eu AMO uma LISTA!

Para inspirar vocês a conhecerem novos destinos, resolvi criar uma lista com 12 filmes sobre viagem que farão vocês viajar junto, ou começar a planejar um novo destino. Ordenei conforme a nota do IMDB (Internet Movie Database), um dos mais respeitáveis site de críticas popular voltadas a filmes e séries.

Let´s start?

1 – Na Natureza Selvagem (Into the wild) – 2007

Nota Imdb – 8,1

Locais em destaque: Dakota do Sul, Arizona, Califórnia e Alasca

Into The WildFoto: Divulgação /  IMDB

O primeiro filme da lista mudou alguns paradigmas que eu tinha sobre a vida. A história verídica de Christopher McCandless (Emile Hirsch) em busca de auto conhecimento e liberdade é mágica. Assistir a forma como contribuímos com a mudança na vida das pessoas e, como essas contribuem com o nosso amadurecimento através das vivencias exemplificadas no filme, é uma ótima forma de valorizar a vida e suas pequenas peculiaridades. Dirigido por Sean Penn, o filme conta com uma historia emocionante e cenários de cair o queixo.

 

2 – Pequena Miss Sunshine (Little Mis Sunshine) – 2006

Nota Imbd – 7,8

Locais em destaque: Quase 1.300 km pelos Estados Unidos, entre Albuquerque, no Estado do Novo México, e Los Angeles, na Califórnia.

Pequena Miss SunshineFoto: Divulgação /  IMDB

Esse é daqueles filmes que quando acabar, você vai pensar na vida. A viagem da nada convencional família Hoover, durante três dias rumo a um concurso de beleza traz lições sobre relacionamento entre pessoas, amor e superação que vão fazer você se enxergar neles. E o melhor de quebra você vai querer uma Kombi pra chamar de sua ❤

 

3 – Diário de Motocicleta – 2004

Nota Imdb – 7,8

Locais em destaque: Viagem pela  América do Sul, iniciando na Argentina indo até Amazônia peruana.

diarios de motocicletaFoto: Divulgação /  IMDB

 Um dos primeiros filmes transformadores sobre viagem que assisti. Meu comprometimento pessoal de valorização e descoberta da América do Sul despertou após ver o Diário de Motocicletas. A história da viagem do jovem Che Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) levanta questionamentos sobre nosso papel no mundo como humanistas.

 

4 – Sideways – Entre umas e outras (Sideways) – 2004

Nota Imdb – 7,5

Locais em destaque:  Vinícolas da Califórnia.

SidewaysFoto: Divulgação /  IMDB

Gosta de vinhos? Esse é o filme! Miles é um homem depressivo e apaixonado por vinhos que resolver presentear seu amigo Jack em sua despedida de solteiro com uma viagem pelas vinícolas da Califórnia. No desenrolar da viagem acabam conhecendo duas mulheres: Stephanie e Maya, e toda confusão começa. O filme garante lindas paisagens e boas risadas.

 

5 – O Caminho (The Way) – 2010

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque: Caminho de Santiago de Compostela entre Espanha e França.

até o fimFoto: Divulgação /  IMDB

O filme que gerou meu novo projeto de vida: Caminho de Santiago de Compostela. A relação distante entre pai e filho sendo interrompida por uma fatalidade, unida pelo desejo de se finalizar o Caminho em memoria de alguém que se ama são os enredos dessa historia sobre o entendimento de quem somos e nossas escolhas.

 

6 – Antes de Partir (The Bucket List) – 2007

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque:  Everest, Paris, Roma, Hong Kong e Egito.

Antes de partirFoto: Divulgação /  IMDB

Esse filme faz você repensar a vida! Edward e Carter, duas pessoas com personalidades totalmente diferentes, acabam se cruzando em um hospital de tratamento para câncer. Entre desentendimentos, conflitos e reações aos medicamentos,  os dois desenvolvem uma amizade baseada na empatia e cumplicidade. Um dia, Edward descobre uma lista feita por Carter sobre coisas para se fazer antes de morrer e é ai que começa toda a trama do filme. Separe os lenços 😉

 

7 – Amizades Improváveis (The Fundamental of Caring) – 2016

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque:  Lugares inusitados nos EUA.

The Fundamental of CaringFoto: Divulgação /  IMDB

O filme conta a história de Ben, um escritor que após passar por uma tragédia pessoal, resolve trabalhar como cuidador de Trevor, um adolescente rebelde que possui distrofia muscular e que sai muito pouco de casa. Buscando mostrar uma nova perspectiva de vida, que vai além de noticiários e paisagens na TV, os dois embarcam em uma aventura pelos EUA, buscando locais com curiosidades inusitadas. O filme mostra que sempre existe uma nova visão sobre as adversidades da vida.

 

8 – Chef- 2014

Nota Imdb – 7,3

Locais em destaque: Los Angeles, Miami, New Orleans e Austin.

chef-e1504099976397.jpg

Foto: Divulgação /  IMDB

Um filme que mistura viagem e comida certamente ganharia meu <3. De brinde, é uma historia sobre reinícios que conta a vida Carl Casper (Jon Favreau), chef de um restaurante badalado de Los Angeles que se sente preso a um cardápio imposto que não deixa sua criatividade fluir como deveria. Após chegar ao fundo do poço encontra um novo caminho com seu food truck.

 

9 – Estão todos bem (Everybody’s Fine) – 2009

Nota Imdb – 7,2

Locais em destaque: Nova York e Las Vegas

Estão todos bemFoto: Divulgação /  IMDB

Um nome: Robert de Niro! Mas confesso que o elenco é brilhante (Drew Barrymore pra mim também já vale). O filme conta a historia de Frank, viúvo que procura unir a família sem grande sucesso para um churrasco de final de semana. Com o sentimento de abandono aflorado e a preocupação com os filhos, ele decide dar a volta por cima no estilo: “se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha” saindo  em viagem para visitar os filhos e saber se estão todos bem. Confesso que esse filme mexeu muito com as minhas emoções e me fez refletir sobre como administramos nosso tempo, em prol de estar próximo das pessoas que amamos e de nossa família.

 

10 – Livre (Wild) – 2014

Nota Imdb – 7,1

Locais em destaque:  Trilha de 4.200 Km, que inclui toda a costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até o Canadá, conhecida como “Pacific Crest Trail”.

LivreFoto: Divulgação /  IMDB

A estrada cura! O filme mostra exatamente isso: Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) perde a mãe, se divorcia, passa por uma fase autodestrutiva cheia de drogas e, quando a deusa interior manda ela colocar a cabeça no lugar, o universo manda um sinal (por isso que falo: prestem atenção nos sinais) e ela vai. O resultado de tudo isso é uma linda historia de autoconhecimento.

 

11 – Até o Fim (All Is Lost) – 2013

Nota Imdb – 6,9

Locais em destaque:  Oceano Pacifico.

até o fimFoto: Divulgação /  IMDB

Pensa em um filme tenso, e com um show de interpretação de Robert Redford! Nele o ator dá vida a um navegador experiente, que tem o infortúnio de colidir com um contâiner abandonado em alto mar, levando à destruição parcial de seu veleiro. O filme te prende do começo ao fim, com a luta para a sobrevivência do personagem.

12 – Colegas, O Filme (Buddies) – 2012

Nota Imdb – 6,9

Locais em destaque:  Do interior de São Paulo até Buenos Aires.

buddies.jpgFoto: Divulgação /  IMDB

Um filme onde o personagem principal se chama Stallone merece meu respeito! Colegas é pra vocês quebrarem todos os seus pré-conceitos: Sobre cair no mundo, sobre síndrome Down, sobre as suas postergações de vida, enfim, você vai querer fazer as malas assim que acabar o filme. E melhor, ele é BRASILEIRO! A historia conta a viagem de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) em busca da realização dos sonhos de cada um inspirados pelos inúmeros filmes que assistiram. Uma linda historia, prepara o lenço.

 

Tem sugestões de filmes? Deixe suas dicas nos comentários.

Até a próxima postagem…

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Foto da Capa: Creative Commons

 

Bio Michelle Graça

Uma consideração sobre “12 Filmes para você viajar junto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s