Sorriso Largo

Olá Geração!!!

Como sabemos, o mundo tem estado em geral muito amargo, lidamos diariamente com criticas das mais diversas possíveis, a ponto nos acostumarmos com elas.

Nos auto avaliamos diariamente e fica fácil ver a discrepância do quanto nos auto criticamos mais do que nos auto elogiamos e ficamos realmente orgulhosos conosco mesmos.

O mesmo acontece na interação social, nos blindamos e nos preparamos para sermos criticados e tendemos a fazer o mesmo com quem está ao nosso redor.

Erroneamente aprendemos que é feio “se achar” e sermos confiantes de nossas atitudes e atos, é dito como metido ou egocêntrico quem verbaliza com todas as letras que é muito bom no que faz ou que se acha realmente belo, por exemplo.

Essas atitudes acabam por nos diminuir e criar gerações e gerações de pessoas retraídas, com baixa auto estima e inseguras.

Chegasse ao ponto de quando se ouve ou se faz um elogio nos sentirmos desconfiados, achando que dele virá um algo a mais, como um pedido de favor.

Precisamos urgentemente adoçar o planeta com palavras bonitas e atividades gentis. Um elogio tem a capacidade de mudar uma vida para melhor, alegrar o ambiente e trazer motivação para continuar.

Divido com vocês um trabalho maravilhoso realizado pelo fotógrafo Turco Mehmet Genç, conhecido como Nômade sem Rota, em Turco Rotasiz Seyyah, título esse que leva o nome de seu site com diversos trabalhos do Artista.

Mehmet em uma de suas andanças pelo mundo desenvolveu o Projeto You Are So Beautful, em tradução para o Português, Você é tão linda, que consistia em fotografar pessoas das mais diferentes possíveis em dois níveis. A primeira foto o Artista apenas fazia seu trabalho sem falar nada, logo em seguida, verbalizava um elogio a pessoa fotografada e daí se dá o brilho da experiência.

O que todas essas pessoas tão diferentes em si tem em comum após um belo elogio?

Um sorriso largo e bonito no rosto, provando o quanto um elogio é transformador.

Convido vocês Geração a espalhar essa onda de boas vibrações por toda essa semana e tornar um hábito se auto elogiar, elogiar as pessoas ao seu redor e receber com amor atos de elogio.

Por um mundo cheio de sorrisos fáceis.

Até Terça que vem,

Ju Pass

ju p

 Imagem de Capa: Creative Commons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s