Melhores bebidas puras, de acordo com bartenders

Se você quiser beber uma despretensiosa garrafa de bebida alcoólica, é melhor que seja algo bom, já que não há nada mais no copo para misturar. O site GQ perguntou a bartenders quais drinks puros eles preferem servir.

Coquetéis são bons e tal, mas às vezes você quer voltar para casa depois de um longo dia, derramar um pouco de bebida em um copo, talvez até pegar um cubo de gelo e degustar seu drink.

É ideal que as bebidas alcoólicas tenham um sabor agradável. (Você já passou daquela fase “Vira! Vira! Vira!”, certo?). Existe toda uma arte para tomar uma bebida pura ou com gelo, e isso tem tudo a ver com a seleção da garrafa e do copo, e nada mais além de sentar numa confortável poltrona e murmurar algumas coisas como “hummm, bom”. Vamos saber de alguns bartenders o que eles gostam de beber sem qualquer mistura e o que você deveria adicionar ao seu carrinho agora.

A Tequila que te fará gostar de Tequila novamente.

bebida pura tequila
Siembra Valles 92 Proof Blanco Tequila (Foto: Divulgação/GQ)

Se você vai beber tequila pura, diz Dan Greenbaum do Diamond Reef no Brooklyn, prove o Siembra Valles. “Tem um ‘alto teor’ (alcoólico) em comparação com a tequila normalmente exportada para os EUA, com 40% de teor, mas 46% é um ótimo ponto para mim e não é muito quente”, diz Greenbaum. “Siembra Valles é mais caro e um pouco rústico – no estilo antigo de fazer Tequila. Eu tenho preferido Mezcal a Tequila atualmente, mas esta me fez voltar atrás”.

Pequena destilaria e grande whisky de centeio. 

rye whisky bebida pura
Rye Whisky da NY Distilling Ragtime Rye (Foto: Divugação/GQ)

Greenbaum adora esse Rye Whisky (whisky de centeio) porque é um “excelente exemplo de uma pequena destilaria local que não apressa o processo de envelhecimento e faz um sólido exemplo de um straight rye (centeio direto) que fica ao lado de algumas das grandes marcas que o fazem há algum tempo”.

O Mezcal que faz você se sentir bem.

mezcal Del Maguey bebida pura
Mezcal da Del Maguey (Foto: Divulgação/GQ)

Jim Meehan, co-autor de manuais que são referências em guia para bartender, recomenda Chichicapa e Tobala da Del Maguey como bebidas a serem degustadas depois do jantar. “Quando eu visitei [Del Maguey]”, lembra Meehan, “tinham rosas perto da área ao redor do palenque [destilaria] – e uma das notas que as pessoas sentiram no mezcal foram as rosas”. Também é acessível e amplamente disponível, e tem um rótulo tão bonito que você vai querer colocar a garrafa em uma prateleira.

O Rolex dos Whiskys

whisky Hakushu 18 anos bebidas puras
Hakushu Whisky 18 anos (Foto: Divulgação/GQ)

“Eu compro uma garrafa assim e a saboreio por muito tempo”, diz Meehan. E a menos que você esteja realmente no vermelho, você vai querer fazer o mesmo. “A destilaria de Hakushu está em uma região muito alpina”, explica Meehan, “e essas belas notas verdes e de hortelã são percebidas”. É a garrafa perfeita para ocasiões especiais.

O escocês para degustar com camisa florida de turista 

Balvenie Caribbean Cask whisky escocês
Balvenie Caribbean Cask Scotch (Foto: Divulgação/GQ)

“Combinar um escocês floral com um barril de rum foi um golpe de genialidade”, diz Jason Cott, da Manhattan’s Pouring Ribbons e da Alchemy Consulting Group. O Balvenie “leva os melhores aspectos das duas bebidas e as combina sem esforço para o mais alto nível do sabor”. Um excelente escocês de entrada para os amantes do rum.

O Cosplay de Hemingway

rum Santa Teresa 1796 Solera bebidas puras
Santa Teresa 1796 Solera Rum (Foto: Divulgação/GQ)

Cott considera este rum envelhecido como “profundo, rico e pensativo”. (Como você, talvez, se você provar ele). “Poucos rums ficam bem quando bebidos puros, mas a Santa Teresa possui a necessária complexidade de sabor.” Um chapéu com abas largas está disponível como opcional.

Fonte: GQ (adaptado)

3 comentários em “Melhores bebidas puras, de acordo com bartenders”

    1. Nessa mistura de falar sobre bebidas e assistir GOT (sim, só estou assistindo agora, ainda no meio da quinta temporada), achei estranho como pedem a cerveja: “ale”. Ai pesquisei e descobri que é um termo pra cerveja inglesa, diferente das nossas. Quero agora provar e me sentir em GOT kkkkk

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s