Rock in Rio | O que rolou e o que ainda vai rolar

Resumão | Não teve Lady Gaga, mas teve Shawn Mendes, Maroon 5, Justin Timberlake e ainda teremos grandes nomes da música em um dos principais eventos do Brasil

A popularidade do Rock in Rio é gigantesca! Já tivemos 17 edições do festival, a primeira sendo no Brasil em 1985, quando tivemos a ilustre presença da banda Queen e aquele momento a capela incrível que rolou com Freddie Mercury ao som de Love of My Life. Relembrem:

Voltando para 2017, o grande festival teve que lidar com uma perda. A cantora Lady Gaga que havia confirmado presença teve que cancelar seu show por motivos médicos. O que abalou os muitos fãs da diva pop, mas que não diminuiu o sucesso e peso que a organização tem. O Rock in Rio colocou Maroon 5 para fazer um segundo show no lugar da Gaga e garantiu reembolsar quem desistisse de ir ao Rio de Janeiro.

Para essa edição também foram anunciados artistas como Justin Timberlake, Shawn Mendes, Fergie, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Guns N’ Roses, Aerosmith, entre outros nomes também da música brasileira, como Ivete Sangalo, Skank, Emicida, Rael, Frejat e muitos outros.

Primeiro final de semana – Dia 15 

A primeira noite do Rock in Rio teve Skank no palco mundo embalando a multidão no som do pop rock brasileiro. A rainha do Brasil, Ivete Sangalo, foi a segunda grande atração do palco mundo e levou toda a energia e axé que só mesmo Veveta é capaz de levar. Um dos momentos que marcaram a noite foi quando a musa Gisele Bündchen subiu ao palco para cantar junto com Ivete, as duas emocionaram o público cantando “Imagine” do John Lennon.

Também tivemos Maroon 5 no palco mundo substituindo a cantora Lady Gaga e encerrando a primeira noite do festival. A banda cantou seus grandes sucessos, que não são poucos, e também mandou uma versão de “Garota de Ipanema”, todinha em português. Quem também arrasou no primeiro dia de festival foi a cantora Pablo Vittar, que fez um show pocket que reuniu uma multidão de fãs. “Sua Cara” e “K.O” foi entoada em um coro incrível.

Cata aqui um vídeo com o resumo do dia 15:

Segunda noite – Dia 16

Uma sacada diferente do Rock in Rio nessa edição foi o Digital Stage, um palco onde foram convidados os fenômenos digitais. Claro que Whindersson Nunes não ficaria de fora e acreditam que rolou um stand up dele? A galera chegou a fazer coro de uma de suas paródias mais famosa, aquela que pede a senha do WiFi que você escuta uma vez e fica cantando durante a semana. Assistam:

Continuando no pop, a segunda noite do Rock in Rio começou com Shawn Mendes, o caçula do palco mundo, encantando a platéia com seus grandes sucessos, violão e aquele sorriso que deixou metade do público apaixonado. Logo após tivemos a Fergie que além de cantar suas novas músicas, também cantou as clássicas, incluindo “Glamorous” que teve a participação de ninguém mais, ninguém menos, que Pablo Vittar.

Foi a primeira vez que uma drag queen subiu ao palco mundo. Pablo fez um feat de “Sua Cara” com Fergie levando o Rock in Rio e todos que estavam assistindo a loucura. Para encerrar a noite tivemos Maroon 5, que finalmente teve o seu show e público. Algumas alterações foram feitas na setlist, mas ficou nítida a entrega e sintonia da banda com os fãs nesse segundo show. Esses eram seus fãs e eles tiveram tudo que tinham direito, incluindo Adam Levine sem camisa cantando Sugar. Morre junto comigo e assiste esse vídeo rapidinho:

 

Terceira noite – Dia 17

Está todo mundo vivo depois de ter visto Adam no vídeo acima? É sempre um impacto para mim, mas espero que todos esteja bem pois também tivemos fortes emoções na terceira noite de Rock in Rio. Para encerrar esse primeiro final de semana pop do festival tivemos Johnny Hooker no palco sunset com Liniker, agitando o público e apresentando sua nova canção em parceria, “Flutua“, mostrando que amor é amor.

No palco mundo a banda Walk the Moon foi quem começou a noite. Depois tivemos a cantora Alicia Keyes que foi maravilhosa em sua apresentação. Para encerar esse primeiro final de semana tivemos o príncipe do pop (que pode ser o rei da minha vida, desculpem o favoritismo e falta de imparcialidade) Justin Timberlake. O cantor ficou emocionado com a multidão que cantou todos os seus sucessos.

E o que esperar para o próximo final de semana?

Para o último final de semana de festival podemos aguardar o esperado rock que tanto questionam e perguntam devido ao nome do evento. Na quinta-feira (21) já tivemos Aerosmith como atração principal do palco mundo, que também contou com show da banda Fall Out Boy. Só para começar e aquecer.

Na sexta-feira (22) teremos Bon Jovi para encerrar e Jota Quest iniciar a noite no palco mundo. Sábado será dia do Titãs, Incubus, The Who e Guns N’ Roses. E o último dia de Rock in Rio será por conta de Capital Inicial, The Offspring, 30 Seconds to Mars e Red Hot Chili Peppers. Era rock que você queria, @? Então toma!

O Rock in Rio vai encerrar mais uma edição e a Multishow está transmitindo tudo ao vivo. No canal de tv aberta Rede Globo também terá os melhores momentos no final da programação de cada dia. Como sou uma pessoa de coração bom, no spotify fiz uma playlist com algumas músicas clássicas das bandas desse último final de semana do festival. Quem não estará no evento esse final de semana e nem terá como assistir é só dar play:

 

Bio Tati

2 comentários em “Rock in Rio | O que rolou e o que ainda vai rolar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s