Moda e Beleza pode ajudar a combater a Depressão

Olá fashionistas, tudo bem com vocês? Espero de coração que sim!

Como todos sabem, acredito eu, que setembro é na cor amarela por causa do combate a depressão. Bem para quem ainda não conhece um pouco sobre a depressão vou fazer uma breve explicação.

Setembro Amarelo

Ai vocês me perguntam, o que Moda e Beleza tem haver com isso? E eu simplesmente te respondo que existem muitas pessoas que tem depressão por não conseguir atingir o padrão que a sociedade te estipula, que é ser por exemplo: magra, loira, cabelo liso, ou seja uma pessoa perfeita. Então vamos lá, perfeição para mim não existe! O que existe é uma sociedade que gosta de rotular as pessoas, e com isso uma parte das pessoas que não conseguem se “adequar” a estes rótulos tendem a ficar depressiva ou até ter uma depressão bem forte.

Me diz ai que nunca ficou muito chateado com sigo mesmo por não entrar naquela calça jeans que tanto gosta? Ou por não conseguir fazer aquele delineado de gatinho que a sua Youtuber favorita está ensinando a fazer no vídeo do canal dela? Pois é, né já conseguiu se imaginar nestas situações, não estou certa?

Bem eu já trabalhei com venda de cosméticos onde o grande objetivo era aumentar a auto estima das mulheres, que muitas vezes estavam em depressão por não se sentir bonita, ou pelo companheiro ter as abandonado pela sua aparência, e te digo que muitas vezes funciona sim, quando você vai lá e mostra para essa pessoa que ela é bonita e bela do jeito que é, você não só esta levantando sua auto estima, você esta a ajudando a se redescobrir, como mulher ou até mesmo se for um homem, pois vale para os dois lados.

A depressão tem tratamento, então aconselho a sempre procurar um especialista e nunca ir pela a cabeça dos outros, erguer sempre a sua cabeça mesmo que as pessoas esteja te “diminuindo” com as palavras porque o mundo da voltas e mais para frente você vai estar mostrando para essas pessoas que você pode ser feliz com sigo mesmo.

Se você tiver uma pessoas com sintomas de depressão, procure um médico para que possa ser tratado da forma correta, procure também sempre estar ajudando a levantar a auto estima da pessoa, e buscar sempre dizer o quanto esta pessoa é importante para você.

Bem pessoal esta semana o Geração Touch está ajudando a combater a depressão, o mês de setembro é dedicado a todas as pessoas que estão na luta diária contra a doença, e durante esta ultima semana de setembro estaremos trazendo para vocês muitas dicas de como ajudar a combater esta doença.

Um grande Beijo e até a próxima.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s