Sobre Origem, o novo livro de Dan Brown

Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui para falar sobre o lançamento do livro mais esperado (pelo menos para mim e váááááários outros fãs do mundo), desde o ano passado: ‘Origem’, o novo livro de Dan Brown.

abre-aspas-dan-brown

Dan Brown é conhecido pelos seus livros um tanto polêmicos, já que ele mexe com fatos culturais, históricos e, mais audaciosamente, com religiosos. Apesar de muito do que está escrito em seus livros ser fictício, há quem acredite piamente e use os dados da história do autor como teoria da conspiração.

Discussões a parte, os livros de Dan Brown são verdadeiras viagens, já que o professor Roberto Langdon, que se tornou o herói mais frequente em suas obras, sempre é levado a países lindos. Nesses países, normalmente o professor nos leva a fatos inusitados de História da Arte, que são também pistas para resolver as questões chave do livro.

Para quem ficou curioso com ‘Origem’, basta ler a sinopse:

De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch. Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Para quem quiser comprar, ele foi lançado aqui no Brasil ontem e já está disponível nas melhores livrarias, em versão impressa e e-book.  E como é lançamento, o preço está um tanto salgado ainda, principalmente na versão impressa (novidade… =p).

Se você ficou curioso para saber um pouco mais, pode ler o prólogo e o primeiro capítulo. Confesso que apesar de fã do autor, não sei o que esperar de ‘Origem’. Em ‘Inferno’, ele deixou um pouco a desejar com os fatos e eles meio que aconteceram já de uma forma previsível, coisa que não é do estilo do autor. No entanto, em entrevista, ele falou que resgatou o espírito de ‘Anjos e Demônios’ e ‘O código Da Vinci’. Mas isso vou descobrir quando ler o livro e conto para vocês em resenha (sim! Ainda teremos resenhas por aqui, aguardem!).

Se ainda não conhecem as outras obras de Dan Brown, aqui estão elas:

Ponto de Impacto

Fortaleza Digital

O Código Da Vinci

Anjos e Demônios

O Símbolo Perdido

Inferno

Espero que tenham uma boa leitura e até a próxima!

Fotos de capa e postagem: Creative Commons

origen-dan-brown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s