Adote

A repercussão do resgate de 135 cães pelo Instituto Luisa Mell

Olá queridos terráqueos! Tudo bem com vocês?

Hoje a semana começa com um assunto bem polêmico que tomou conta das redes sociais. O resgate de 135 cães de raça feito pelo Instituto Luísa Mell em um canil CERTIFICADO (isso mesmo certificado) em Osasco, de reprodutores de cães das raças Lhasa apso, Pug, Yorkshire dentre outras.

Me julguem o quanto quiserem (não me importo), mas nunca fui e nunca serei a favor de comercialização de animais, não considero eles um produto, então pra mim é difícil de aceitar inclusive que alguém tenha capacidade de sobreviver as custas da reprodução de outros animais que não tem a minima chance de optar se querem aquilo ou não.

A Luísa Mell recebeu um vídeo de uma senhora (a dona do canil) espancando um dos animais com um cabo de vassoura e em seguida esse animal se arrastando pela propriedade pois havia fraturado a bacia, imediatamente conseguiu força policial e mais voluntários, totalizando uma equipe com cerca de 15 pessoas para irem até o canil resgatar esses animais.

Confesso que durante a escrita desse texto precisei parar por muitas vezes para aliviar o nó na garganta, as lágrimas que teimavam em cair, mas seria egoísmo da minha parte não terminar o post simplesmente para poupar a minha dor diante dessa situação.

Esse vídeo contém cenas não muito agradáveis, mas eu recomendo que assistam para que tenham a consciência de que nada que está nesse texto é exagero.

 

Se você não conseguiu ver o vídeo, eu vou explicar o que aconteceu.

Ao chegar no local a cena era digna de um filme de terror. A extensa propriedade estava coberta por fezes, urina, vários filhotes de animais descartados no lixo porque não tinham os padrões adequados para adoção (afinal, cães de raças tem que ser perfeitos para a venda), várias matrizes (assim são chamadas as fêmeas utilizadas para a reprodução) que nunca haviam sequer tomado um banho, pois estavam com crostas e mais crostas de sujeira sobre a pele, muitas com partes do corpinho quebradas (uma inclusive com o maxilar quebrado), enfim, uma situação de total horror.

Em contrapartida no armário do lugar, muitas roupinhas luxuosas que a exploradora comprava para colocar nos filhotinhos que estavam a venda.

Ela dava banho nos filhotes, perfumava, colocava a roupinha e levava para a venda, afinal, quem vê um animal todo cheiroso e arrumadinho não tem a minima ideia do que está por trás daquilo.

Quem compra um animal financia esse tipo situação.

 

Um animal independente de “raça” te proporciona amor e carinho da mesma forma. Tenho certeza que muita gente não havia se dado conta do que acontece antes daquele lindo filhotinho estar ali para a venda. Então é hora de começar a pensar que nossas atitudes podem financiar muita crueldade.

Após esse mega resgate, o Instituto está com quase 500 animais abrigados e precisa muito da ajuda da população. Seja a quantia que for, qualquer doação é bem vinda.

Informações bancárias para quem quiser ajudar com qualquer valor:

Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais
CNPJ: 21.877.796/0001-35

Bradesco
Agência: 1974-7 C/C: 288-7

Itaú
Agência: 0772 C/C: 09021-3

Banco do Brasil
Agência: 1817-1 C/C: 120.000-3

Clique aqui e conheça um pouco mais do trabalho do Instituto.

Peço de coração, não financiem mais esse tipo de crueldade, opte pela adoção. Há muitos animais por aí esperando uma família e essa grande proporção de animais de ruas ou em abrigos se dá pela falta da educação da própria população.

Se cada um cuidasse dos seus animais e não abandonassem no primeiro problema de saúde, na mudança da casa para o apartamento, no nascimento do filho, não teríamos esse caos.

Se você realmente ama gatos, cachorros (qualquer tipo de animal), tenho certeza que não importa a raça, cor ou a idade dele.

O ser humano precisa parar de querer satisfazer seu ego e seu status e começar a pensar que a vida é feita de ação e reação e que temos nas mãos a capacidade de ter uma sociedade melhor.

Agradeço se você chegou até o final do texto. Espero de coração que pelo menos um trechinho desse post tenha te tocado. Juntos podemos criar um mundo melhor.

Um ótima semana e até a próxima 🙂

Foto de capa: Creative Commons

helo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s