crítica a morte te dá parabéns

Resenha | A Morte Te Dá Parabéns e o terror teen

Saudações, Geração! Quero começar esse post falando que fiquei horrorizada ao ouvir, na saída do cinema, uma adolescente com seus 16 anos falando que A Morte Te Dá Parabéns era bem melhor que It – A Coisa. Eu quase parei o banheiro feminino pedindo mais detalhes daquele absurdo, mas foi quando me toquei que o terror era muito teen, o elenco, a história, a trilha sonora. É claro que para ela o filme era melhor.

Não estou dizendo que é ruim, fiquem calmos, só é meio absurdo comparar os dois estilos de terror que foram propostos em suas histórias. Sim, ambos os filmes tem o lado cômico, mas só. É claro que estou aqui debatendo isso e podem ter pessoas que discordam de mim e concordam com a adolescente. Livre arbítrio é para isso. Mas é sempre bom ter em mente que existem estilos diferentes de filmes, mesmo que sejam do mesmo gênero. Agora chega de discórdia e vamos ao que interessa! Vamos a mais uma resenha do Club Pop!

crítica a morte te dá parabéns
Tree (Jessica Rothe) e seu assassino mascarado (Foto: Divulgação/IMDb)

Tree Gelbman (Jessica Rothe) é aquela jovem que praticamente ninguém suporta. Ela não se importa com as amizades, está rodeada de amigas falsas, não retorna as ligações do pai, se envolve com quem não devia e tudo isso numa tentativa desesperada para esquecer certas marcas que a vida deixou.

Imaginem reviver o dia da sua morte, um loop temporal bem cruel que vocês já saberiam como terminaria. Você acorda justamente quando morre e precisa passar o restante do dia sabendo que seu assassino, de um jeito ou de outro, aparecerá.

Fazia tempo que eu não assistia um terror com essa pegada cômica e propondo esse jogo de caçada para descobrir quem é o grande mascarado. Para vocês terem uma ideia, eu criei tantas teorias, que já estava achando que o assassino era ela mesma. Existe lógica nisso que pensei? Claro que não, mas mostra o quanto estava desesperada. Ao final do filme eu tinha chutado todos os personagens e tive a audácia de soltar um “falei”, quando na verdade tinha falado todos.

crítica a morte te dá parabéns
Juro que chegou uma hora no filme que ela morria e eu já não aguentava mais e fazia essa cara, estava ficando sem teoria já (Foto: Divulgação/IMDb)

Desde Pânico eu não assistia algo desse nível de charada. Ultimamente os suspenses parecem entregar todas as peças fáceis demais e acaba perdendo a graça esse jogo de descobrir quem é que está correndo atrás da mocinha. A Morte Te Dá Parabéns conseguiu se superar nesse quesito, propôs bons suspeitos e conseguiu me arrastar para a história para tentar descobrir quem era o culpado.

É aquele filme teen, quando digo teen, digo que tem até Demi Lovato na trilha sonora para agradar parte do cinema que era adolescente (e eu que mesmo não adolescente, adoro a Demi). Uma história que conseguiu reunir suspense, comédia e romance. Você começa o filme odiando a personagem e achando bem feito a morte dela, mas no decorrer das cenas ela consegue te ganhar e você até que fica na torcida para que o bendito sino da escola pare de tocar e ela consiga pular o dia da sua morte.

crítica a morte te dá parabéns
Eu virei fã dessa garota e do toque de celular da personagem dela que não saiu da minha cabeça até hoje (Foto: Divulgação/IMDb)

Preciso dar destaque para Jessica Rothe, sério, a mulher mandou bem demais na atuação como Tree. Conseguiu fazer toda a jogada da transformação, interpretando a versão arrogante da personagem e concluindo na infeliz que só queria um dia a mais na vida. Ela soube dosar perfeitamente o lado cômico com o medo, e olha que esse foi seu primeiro papel que conseguiu um destaque no cinema, espero que venham muitos outros!

O enredo é o clássico clichê que nos coloca para pensar em nossas próprias atitudes. O que você faria se tivesse uma segunda chance? Quantas chances seriam necessárias para você perceber exatamente o que está fazendo de errado? Não é o melhor filme do ano, é claro, mas é bem divertido e vale muito a pena como entretenimento.

*Todas as fotos usadas estão sob licença do site IMDb

Bio Tati

2 comentários em “Resenha | A Morte Te Dá Parabéns e o terror teen”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s