Vamos passear? Cinco bate e volta saindo de São Paulo para aproveitar o dia.

Olá Touchianos.

Como boa paulista que sou, listarei as cinco cidades próximas de São Paulo que vale muito uma esticada. Esses passeios além de inspiradores, podem ser feitos em um ou dois dias, não necessitando de grandes planejamentos ou programações. É só se aventurar e curtir 😉

Paranapiacaba

20150324Foto: Divulgação / Rubens Chir

A 42 km da capital palista está localizada a vila inglesa de  Paranapiacaba que encanta o visitante já durante seu trajeto: de carro ou trem, o caminho é repleto de paisagens belíssimas! Tive a felicidade de conhecer o local em um dia de muita neblina, tornando o passeio surreal, digno de cenário de um filme de terror. O local agrada desde os amantes de arquitetura e museus tanto os amantes da natureza com suas trilhas. Vale muito a pena a esticada.

São Roque

roteiro-do-vinhoFoto: Divulgação / A Rota do Vinho

Apaixonados por vinho como eu, não podem perder essa esticada. Cerca de 60 km da capital, a cidade possui uma rota de 10 km denominada Estrada do Vinho, onde encontram-se vinícolas, restaurantes, lojas de queijos e licores. Além disso, a cidade conta com Ski Mountain Park, um parque onde os visitantes podem praticar esqui e snowboard.

Embu das Artes

feiraFoto: Divulgação / Sandra Pereira

A 30 km de SP a estância turística exala criatividade: lojinhas com os mais variados tipos de artesanatos e uma feirinha de arte que deslumbra os visitantes. O passeio vale muito a pena para quem busca ideias de decoração, ama trabalhos manuais, móveis rústicos, antiquários e galerias de arte. Depois da caminhada entre as ruas arborizadas, vale provar os comes e bebes deliciosos que são encontrados nas barracas espalhadas pelas ruas de casinhas coloridas.

Juquehy

alone-1869914_1280Foto: Divulgação / Roberto Schmid

A um pouco mais de 100 km de SP (localizada em São Sebastião), Juquehy  que significa “areias cantantes” encanta com seus 3 km de areias brancas. O lado direito da praia é frequentado por surfista m busca de boas ondas. Já o esquerdo pelos banhistas,  devido ao mar ser mais calmo.

A praia é o reduto de muitas famílias e de quem busca tranquilidade. A cidade conta com uma excelente infra com restaurantes, pousadas e bares que vão encantar que escolher esse pedacinho de São Sebastião para uma esticada no final de semana.

Santos

hotel-em-santosFoto: Tadeu Nascimento / Setur Santos.

SUSPEITA! Minha cidade é uma ótima dica para quem está na capital e vou explica o porquê: Além de ser uma dos municípios mais antigos do pais, ele agrada a todos os tipos de turistas desde os boêmios, praieiros, amantes de arquitetura e historia, férias em família, melhor idade, etc. E não pense que somos apenas praia e jardim (contamos com o maior jardim de orla do mundo com seus 5.335m de comprimento e largura entre 45 e 50m),  há espaço para os amantes de futebol visitarem a Vila Belmiro palco do SFC e o Museu Pelé, para os amantes de história e cultura um passeio de bonde da década de 20 ou uma visita na Bolsa do Café e, para curtir com amigos e familiares, o Aquário Municipal ou o Orquidário. Um bate e volta é pouco para aproveitar tudo que Santos oferece 😉

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

 

Foto Capa: Pixbay

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s