critica stranger things 2

SPOILER | Segunda temporada de Stranger Things

Depois de muita espera, a segunda temporada de Stranger Things finalmente entrou para o catálogo da Netflix. Estreando na sexta-feira passada (27), quem conseguiu assistir aos poucos e ainda tem episódio novo para dar play é rei. Quem viu tudo no final de semana de estreia, provavelmente, está em posição fetal pensando na possibilidade de que a terceira temporada pode estrear só em 2019.

Mas não vamos pensar muito nisso, vamos pensar no sucesso que a série continuou sendo em sua segunda temporada. Sempre bate aquele medo da trama perder o encanto, ficar sem ritmo e se tornar aquela série de uma temporada só. Os irmãos Matt e Ross Dufferr mantiveram um ótimo trabalho e ganharam o voto de confiança para as próximas temporadas.

“Ninguém normal já realizou algo significativo no mundo”, Jonathan Byers

critica stranger things 2
Will acaba sendo alvo de bullying na escola por conta de seu desaparecimento (Foto: Divulgação/IMDb)

Will (Noah Schnapp) saiu do mundo invertido, mas teria o mundo invertido saído do Will? Por mais cara de meme que isso seja, é a verdade. Após um tempo preso nesse mundo, Will parece ter criado uma ligação que ganha força a cada dia que passa. Apagões acontecem com maior frequência e sua mãe, Joyce (Winona Ryder), começa a se desesperar, mais uma vez, ao ver que o filho continua com problemas.

O grande destaque do primeiro ano de Stranger Things foi para Millie Bobby Brown, acho que todos concordamos com isso. Mas nesse segundo ano é Noah quem chama atenção. Will realmente corre perigo ao ter essa conexão com o grande vilão da temporada, que eles mesmos chamam de Devorador de Mentes. Sua alma está comprometida e ele é como um espião para ambos os mundos. É incrível a forma como ele interpreta toda essa loucura, passando a aflição de ter sua mente invadida por uma criatura de outra dimensão.

O resto da turma, que continua tão amável quanto antes, tenta ajudar o amigo e salvar a cidade desse terrível mal que parece estar chegando cada vez mais perto. Mike (Finn Wolfhard) mantém um papel importante como amigo mais próximo de Will, consegue compreender o que realmente está acontecendo, mesmo tendo que lidar com a “perda” da Eleven. Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) entram numa espécie de disputa pela nova personagem, Max (Sadie Sik). O arco entre eles e Steve Harrington (Joe Keery) é outro ponto alto da série.

critica segunda temporada stranger things
Joyce e Bob, seu novo namorado vestido de vampiro para o Halloween ❤ (Foto: IMDb)

Novos personagens foram acrescentados na história, o que acabou causando certa discussão entre os fãs. Bob Newby (Sean Astin) é o namorado de Joyce e desde o começo senti que algo aconteceria com ele, me desculpem, mas é nítido o quão cativante ele fica para nos conquistar a cada episódio e causar certa comoção quando seu destino finalmente fosse selado. Agora já não posso dizer o mesmo de Billy (Dacre Montgomery), esse realmente veio para mostrar que existem outros vilões além dos Demogorgons. Kali (Linnea Berthelsen) é a irmã de Eleven, todas as possibilidades que ela e sua história representam para a trama são enormes, mesmo o pessoal falando mal e achando sem sentido sua entrada na série.

Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) tiveram menos destaque, mas acredito que o enredo tenha sido feito dessa maneira, para mostrar o peso dos demais personagens na história. Eleven, por exemplo, estava em busca de seu passado, tentando entender um pouco a sua origem, entregando novas possibilidades a trama ao conhecer sua irmã, que também possui poderes e cresceu ao seu lado no laboratório.

stranger things 2
Eleven consegue escapar do mundo invertido e sai em busca do seu passado (Foto: IMDb)

Fico muito feliz em ver que tudo continuou do jeito que eu esperava que continuaria. Apesar de na primeira temporada ter sido a grande novidade, com a sensação de que coisas ruins estavam para acontecer, essa segunda temporada foi feita para alinhar as pontas soltas, entregar as resoluções de certos problemas para preencher o coração do fã de alegria. Mas, não tão alegre assim, afinal, não temos tanta margem do que acontecerá na próxima temporada, apenas alguns palpites do que pode acontecer e isso dá certo medo, né? O problema é esperar até 2019.

Assista ao trailer da segunda temporada:

Todos os episódios estão disponíveis na Netfix.

*As fotos usadas nesse post estão sob licença do site IMDb

 

Bio Tati

2 comentários em “SPOILER | Segunda temporada de Stranger Things”

  1. Terminei de assistir só hoje. E comecei a ver os extras! Vale a pena ver o elenco genial batendo um papo, discutindo cenas e tramas, com participação dos irmãos Duffer inclusive. Agora é hibernar até a estréia da terceira temporada kkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s