A diferença de cosméticos veganos e cruelty free

Olá terráqueos queridos! Tudo bem com vocês?

Muito ouve-se falar de cosméticos cruelty free e veganos, mas muita gente ainda tem dúvidas do que exatamente esses termos significam.

Hoje em dia adquirimos muitos produtos e não temos a mínima consciência de quais são os seus ingredientes ou qual o processo para que esse cosmético chegue ao consumidor final.

Me julgue, não concorde, pense o que quiser, mas pare e pense, o porque seria justo a indústria de cosméticos testar seus componentes em animais (que não tem a mínima opção de dizer não) simplesmente para inflar egos por aí.

Por muito tempo comprei produtos de marcas famosas, como por exemplo, MAC, Maybelline, Dior, entre outras e não tinha a minima ideia do que acontecia dentro dos laboratórios, até porque, nunca passou pela cabeça a necessidade de testes em animais para desenvolvimento de cosméticos.

Mas depois daquela explosão na mídia sobre o Instituto Royal eu comecei a me informar mais sobre o assunto e confesso que me choquei com tudo que descobri. Foi desde então que comecei a cortar os produtos que testam em animais da minha vida.

Algumas situações chocam a gente, mas não podemos fechar os olhos para algo que está ao nosso alcance mudar.

 

E agora venho trazer um pouco desse conhecimento para vocês.

1 – Cosméticos Veganos

São aqueles totalmente sem ingredientes de origem animal e consequentemente não testam em animais.

Algumas marcas veganas são: Baims, Bioart, Surya, Savonnerie, Urban Decay (possui produtos veganos e cruelty free, é necessário verificar na embalagem) e a Weleda.

2 – Cosméticos Cruelty Free

Não são testados em animais, porém, podem conter algum ingrediente de origem animal, como por exemplo, cera de abelha, glicerina, carmim, entre outras coisitas.

Algumas marcas Cruelty Free são: Granado/Phebo, Lush (possui uma linha vegana, as demais são CF), Anna Pegova e Josie Maran.

E podem ter absoluta certeza que essas marcas cruelty free e veganas tem muita qualidade e vale muito adquirir.

O que eu quero com esse post? É fazer você pensar só um pouquinho até que ponto a sua vaidade vale uma vida. Jamais vou julgar alguém que opta por usar produtos que não são Cruelty Free, cada um tem sua consciência e sabe até onde pode conviver com suas escolhas.

Mas que tal dar uma olhadinha nessas marcas que listei no post? Adquira um produto, se abra para o novo e fique ainda mais bela livre de crueldade 😉

Quer conhecer mais marcas brasileiras que não testam em animais? Clique aqui.

Quer conhecer marcas internacionais que não testam em animais? Clique aqui.

F_17591

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima semana 😉

helo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s