7 truques de beleza para quem tem preguiça de se arrumar

Olá fashionistas tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre beleza. Demorei mais cheguei, vamos então conhecer um pouco mais deste mundo.

Acordou atrasada ou simplesmente está com preguiça de se arrumar? VAnote as dicas preciosas abaixo:

Aposte em um coque alto e de atitude
Falta de tempo é quase sinônimo de inimizade com os fios. Parece que eles sentem quando vamos nos atrasar e resolvem acordar em um “bad hair day”. A profissional Daniela Fiszpan sugere apostar em um coque alto e despretensioso, mas cheio de estilo. “O penteado é coringa e cai bem em todos os momentos, você só precisa de alguns grampos à mão”, comenta. Quem tiver pouco volume – ou habilidade – pode apostar no Donut Bun, também conhecido como “rosquinha de cabelo”. “As rosquinhas são super práticas, basta fazer um rabo de cavalo e enrolar o cabelo para dentro do donut até formar um coque volumoso e super em alta”, recomenda.

Se hidrate no chuveiro
Para àquelas que tomam banho correndo, mas que também sofrem com a pele pouco hidratada, seja por falta de tempo de passar hidratante e esperá-lo secar para se vestir, ou falta de hábito, a dica é apostar em óleos corporais durante o banho para otimizar o tempo. A especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, explica os benefícios desse must have. “Eles mantêm a pele sempre hidratada, pois formam uma película que evita o ressecamento da região. Além disso são super democráticos e podem ser usados em todos os tipos de pele”, comenta.

Aplique transformador
Tranças, rabos de cavalo, mechas para aumentar o volume, todas eles são segredos de dez em cada dez cabeleireiros. Os apliques são excelentes opções para quem quer ficar pronta em cinco minutos para qualquer ocasião, e a expert Daniela Fiszpan acredita na versatilidade do acessório. “Você pode brincar. Colocar franja, extensões com tic-tac, mechas, tudo isso em questão de segundos. É ótimo para quem quer mudar o visual, mas não tem tempo de ficar muitas horas em um salão de beleza ou na frente do espelho se produzindo”, aponta.

Para levantar o olhar
“Os cílios sempre levantam o olhar e deixam a sensação de um olho maior e mais vivo”, garante a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda. Para quem dormiu pouco e acordou com os olhos pequenos e as pálpebras inchadas, a dica é apostar em uma máscara de volume ou em uma extensão de cílios com efeito natural. “A extensão clássica é indicada para quem quer destacar o olhar e não ter trabalho, já que você não vai precisar gastar o seu tempo passando várias camadas de rímel”, afirma. Para quem quer ganhar tempo, a manutenção pode ser feita em até 4 semanas e combina com todos os tipos de rosto.

Tratamentos noturnos
Vale apostar nas máscaras de hidratação noturna que age nos fios enquanto você dorme. Segundo o hairstylist Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon, elas são aliadas de fios macios, brilhosos e sem frizz pela manhã. “Aconselho aplicar a quantidade equivalente a uma moeda de um real nas mãos e espalhar bastante do comprimento às pontas. A vantagem é que, por agir a noite inteira, a hidratação noturna dura mais do que o normal e é indicada para cabelos bem ressecados. É bem prático para quem deseja poupar tempo!”.

Acerte na escolha para retirar a maquiagem
Segundo a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda, usar maquiagem diariamente e não retirar corretamente pode danificar a pele e, principalmente, os cílios. Isso porque alguns ativos prejudicam os fios no uso contínuo. “Máscaras à prova d’água são vilãs na hora da queda dos cílios, já que são mais difíceis de remover e acabam ‘grudando’ nos pelos. Para facilitar o seu tempo e ajudar na hora da remoção, não use produtos à prova d’água – exceto quando for em ocasiões que pedem. Na hora de retirar, lave a região com sabonetes ou xampus líquidos infantis- eles são milagrosos e removem tudo”.

Para o perfume durar mais
Sabe àquelas pessoas que passam o dia inteiro na rua e quando chegam em casa ainda estão cheirosas? A especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, explica que o hábito de passar – sem esfregar – em regiões onde há maior circulação sanguínea dá certo, como atrás das orelhas, nos punhos e áreas de dobras, na junção do antebraço. Além disso, cada perfume tem uma concentração específica de óleos essenciais e, quanto maior for essa concentração, maior será a durabilidade do aroma. “Devemos ficar de olho no nome de cada produto. Palavras como intense sugerem que a fragrância é mais forte e tende a durar mais”, explica.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s