liga da justiça vale a pena?

Mesmo com prejuízo, Liga da Justiça continua valendo a pena para os fãs

SEM SPOILER | É com muita alegria e emoção que venho dizer a todos QUE A MINHA LIGA DA JUSTIÇA ESTÁ VIVA!!! Desculpem começar com essa apelação, mas vocês não imaginam o medo que estava de assistir esse filme. Depois de crescer vendo o desenho da Liga no SBT, finalmente pude prestigiar o time de heróis juntos no cinema e em 3D. É um dos sonhos de princesa que foi realizado com sucesso.

Quem me conhece e me acompanha, sabe que quando se trata de herói eu não tenho rivalidade. Aqui tem amor para todo mundo, Marvel ou DC, salvou o mundo eu tô assistindo. Claro que com Esquadrão Suicida a coisa foi um pouco diferente, o filme ficou bom, mas não ficou tão bom. Deixei a sala de cinema com a sensação de que algo ficou faltando e podem procurar, não fui a única. Então, é claro que estava apreensiva.

vale a pena ver liga da justiça?
Esse momento é meu (e sinto muito que a Warner tenha ficado com prejuízo) Foto: Divulgação/IMDb

Mas, meus caros e queridos leitores, que filme foi esse? Teve humor, teve drama, teve história, teve ação, muita ação, teve referências, e foram tantas que pensei que o Capitão América apareceria a qualquer momento do meu lado. Foi lindo demais! Ficou lindo demais! Eu sei, chutei a imparcialidade longe para escrever essa resenha, desculpem, mas meu coração de fã está explodindo de orgulho.

Com a morte do Superman (Henry Cavill), o mundo parece viver dias mais sombrios. Toda a esperança que o herói sempre inspirou está morta e aqueles que ansiavam por esse momento estão renascendo. O grande vilão, que não teve tanto destaque mas foi melhor que o Apocalipse de Batman vs. Superman, é o Lobo de Estepe (Steppenwolf). Um dos deuses malévolos que habitam o planeta de Apokolips e pretende, mais uma vez, conquistar o universo, começando pelo planeta Terra.

o filme liga da justiça é bom?
AI MEU CORAÇÃO, OLHEM ESSE TIME! (Foto: Divulgação/IMDb)

Batman (Ben Affleck), cujo super poder é um dos mais valiosos da Liga (ser rico), entende que sozinho não será o suficiente para derrotar essa ameaça que cada vez torna-se mais real. Diana Prince (Gal Gadot) continua as escondidas na Terra, mas entende que o mundo está mesmo em perigo quando sua mãe, Hipólita, rainha das Amazonas, envia um sinal de alerta. Juntos, os dois tentam unir um time de meta-humanos capaz de salvar o planeta.

Barry Allen (Ezra Miller) é tudo aquilo que eu esperava e mais um pouco. O humor, o medo, a inocência, deixam claro que é o novato. É quase o início de sua história nesse universo da DC nos cinemas, por isso sua indecisão na hora de agir e seus poderes que talvez não tenham sidos tão aproveitados. O Flash ainda tem muito o que aprender com nossos heróis, mas encanta tanto quanto o Homem-Aranha nos vingadores.

liga da justiça o filme
Como podem ver, Mulher-Maravilha continua Maravilhosa, não é mesmo? (Foto: Divulgação/IMDb)

Aquaman (Jason Momoa) não conversou com os peixes, afinal das contas, mas deu um ótimo photoshoot em suas cenas sem camisa no clímax do oceano. O herdeiro de Atlantis que me perdoe, mas é Ciborgue (Ray Fisher) quem rouba a cena nessa leva de novidades heroicas. Victor consegue dar grande retorno ao grupo nessa luta. Apesar de meio relutante no início, o que ambos estavam (menos o Barry, ele precisava de amigos), o herói que tem seu organismo dividido entre partes orgânicas e cibernéticas, fora de estrema importância na luta, seus poderes realmente são surpreendentes.

Apesar da Liga da Justiça ter batido recordes no Brasil e ser o filme de herói mais assistido em sua estréia por aqui, as notícias que circulam pela internet são dos milhões em prejuízo que o filme renderá a Warner. Os críticos não curtiram muito o resultado. Alguns que assistem dizem que o longa agrada apenas os fãs da DC. Controvérsias a parte, se você, como eu, estava ansioso por assistir os heróis juntos, fique tranquilo, esse encontro continua valendo a pena. Independente da nota no Rotten Tomatoes.

O universo está apenas começando e abrindo novas possibilidades no cinema. É claro que a origem dos novos heróis não fora tão bem detalhada, a história é sobre a união da Liga da Justiça para salvar o mundo. Mulher-Maravilha continua sendo a melhor coisa de todas essas descobertas da DC no cinema, ainda espero ansiosa por um filme das Amazonas. O Aquaman já conseguiu sua chance. E por mais interessantes que sejam, Flash e Ciborgue não possuem filmes solos confirmados. Ainda. Vamos torcer para que isso mude.

Assista ao trailer:

 

Todas as fotos estão sob licença do site IMDb*

 

Bio Tati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s