Autor do mês: Isaac Asimov

Olá meu povo, como estamos? Hoje o Club Leitura traz o quadro Autor do Mês e o autor escolhido é Isaac Asimov. Você conhece os livros desse gênio? Se você acha que não, com certeza viu ao menos os filmes que saíram de suas obras, te garanto. 😉

Isaac Asimov
Divulgação

 

Vem ver o que tenho a dizer sobre ele!

Nascido em 1922, o americano Isaac Asimov é considerado um gênio e um dos melhores escritores de ficção científica já conhecidos, cujas obras até hoje fascinam e encantam os amantes de ficção científica e de livros de cunho político.

Sua obra mais famosa (e minha favorita) é a série ‘Fundação’, na qual Asimov consegue nos levar para um futuro alternativo, no qual colonizamos o espaço e desenvolvemos o que se chama Psico-história, uma forma de prever o futuro com probabilidades estatísticas. Além da parte da ficção, temos muitas questões políticas envolvidas, questões essas que foram escritas na década de 1950, aplicadas hoje ainda em nossa sociedade e jogadas que nos levam até séculos no futuro (ele era o cara).

O que é sempre presente em suas obras são robôs, seja em ‘Fundação’, presentes em alguns dos livros e de importância fundamental, ou na série própria, a ‘Robôs’, que na realidade é uma trilogia… (rsrsrs)

Além dessas, Asimov ficou famoso e seus livros logo ganharam adaptações, sendo alguns deles escritos exclusivamente para esse fim, como ‘Viagem Fantástica’ (década de 1960). Mas Asimov não curtiu ter sido podado pela produção do filme e “se redimiu” escrevendo ‘Viagem Fantástica II’, com mais liberdade (e, cá entre nós, ficou beeeeem melhor que o primeiro).

E fora suas frases, que são sensacionais. Aqui estão algumas delas:

“A frase mais empolgante de ouvir em ciência, a que prenuncia novas descobertas, não é ‘Eureka!’, mas sim ‘Isto é estranho’…”

 

“Por que tantas pessoas passavam suas vidas inteiras sem procurar respostas para tantas perguntas possíveis – e até mesmo sem perceber a existência dessas perguntas? Havia algo mais excitante no mundo do que procurar respostas?”

 

“Se meu médico dissesse que só tenho seis minutos de vida, eu não ficaria alarmado, só começaria a escrever mais rápido.”

 

“O maior bem do Homem é uma mente inquieta.”

“Ateu convicto, Asimov acreditava no método científico como forma de compreender o universo natural e desconsiderava o conceito de céu e inferno. […] O movimento humanista, por sua vez, mostrou ter mais relação com suas crenças pessoais sobre a capacidade de progresso da sociedade e do ser humano, sem apoio ou influências sobrenaturais.”

E aqui estão algumas de suas obras, as quais fascinam a todas a gerações até hoje:

 

Os próprios deuses
Divulgação

 

 

Fundação
Divulgação

 

 

Eu, Robô
Divulgação

 

 

As Cavernas de Aço
Divulgação

 

Viagem Fantástica II
Divulgação

E aí, o que acharam? Curtem ficção científica? Já conheciam os livros de Asimov? E os filmes? Me contem aí! 😉

Até a próxima quarta!

 

Hanna Carolina. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s