Autorresponsabilidade: O conceito que mudará sua vida

Olá Geração,

Comecei o ano de 2017 me aprofundando mais no conceito de autorresponsabilidade e decidi colocá-lo em pratica na minha vida sempre que possível, pois novos hábitos, mesmo que positivos, só acontecem com força de vontade e repetição e quero dividir com vocês que já fazem parte da minha vida, afinal estamos juntos toda terça-feira, que esse novo estilo de vida trouxe muitos ganhos e reflexões importantes para mim, sendo assim, nada mais justo contar a vocês sobre esse aprendizado.

A autorresponsabilidades tem como conceito a crença de que somos os únicos responsáveis pelo vida que temos e levamos, dessa forma, também somos os únicos que podemos mudá-la.

Sabe aquele papo que seu chefe é um mala e que pega no seu pé, por isso que você não sobe de cargo ou que sua vida é uma loucura e você não tem tempo para nada, por isso não faz um curso de especialização? Então, balela para a autorresponsabilidade.

Para ela isso são desculpas que você conta a si mesmo, se boicotando para não atingir um objetivo.

WTF???

giphy

É amigo, é isso mesmo, segundo o conceito, você vem se sabotando sem mesmo se dar conta.

E antes de dar de ombros e continuar colocando a culpa de tudo de errado que existe em sua vida no outro, reflita um pouco, da mesma maneira que fiz lá no início de 2017.

É um grande equívoco depositar ao outro, a sorte ou ao mundo a responsabilidade de suas perdas ou ganhos, tirar a responsabilidade de seu ombro, te deixa vulnerável e sem confiança, ninguém é obrigado a facilitar o seu caminho ou te dar degraus para alcançar o que busca, quando você adota a autorresponsabilidade você se torna o único capaz de controlar o seu destino, o controle da sua vida e suas escolhas estão em suas mãos.

Quando você assume sua autorresponsabilidade, você tem a liberdade de assumir suas próprias escolhas, com a coragem de admitir que suas vitórias dependeram de você e aprender o que fez de errado nas suas derrotas.

As mudanças só são possíveis quando nos colocamos como protagonistas de nossa vida e nos conscientizamos que nossas escolhas de hoje nos farão o que queremos ser no amanhã.

Se quer ser bem sucedido na carreira que escolheu, por exemplo, não adianta ficar sentado assistindo o catálogo inteiro da Netflix, tem que ralar, nada cai do céu, a responsabilidade é sua!

A consciência de que suas escolhas moldam o seu futuro muda seu comportamento para buscar o que deseja.

Se autorresponsabilize hoje para que 2018 esteja na palma de suas mãos.

Só você é capaz de mudar a sua vida.

Até Terça que vem,

Ju Pass

Imagem de Capa: Creative Commons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s